Câmara acompanha transição da Universidade Sénior para novas instalações

Localizado na Rua Alão de Morais, o novo edifício será inaugurado em breve por esta instituição que promove atividades de ensino e de lazer para população sénior.

A Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira está a preparar o novo espaço cedido, recentemente, pela autarquia para o desenvolvimento das suas atividades.

O Presidente da Câmara Jorge Vultos Sequeira e a Vereadora Paula Gaio estiveram a acompanhar o processo de transição de instalações, juntamente com responsáveis, professores e utentes da instituição, entre os quais, a diretora Susana Silva.

Situado na Rua Alão de Morais, o edifício onde a Universidade Sénior passará a funcionar estará pronto já em outubro, para o arranque do ano letivo 2020/2021.

Serão ali lecionadas diferentes aulas e disciplinas artísticas, tais como Teatro, História, Inglês, Pintura, Português e Jornalismo, Prosa e Poesia, Informática, Artes Manuais, Filosofia, entre outras. Também está previsto o desenvolvimento de atividades de apoio social, designadamente o projeto “Sopa Solidária”.

No âmbito da prevenção face à pandemia da Covid-19, a Proteção Civil Municipal de S. João da Madeira articulou com os responsáveis da Universidade Sénior os procedimentos de segurança sanitária a serem adotados durante a reabertura das atividades.

ação social

Mais imagens