Edifício do Ninho da Criança em obras de requalificação

Obra realizada com recurso a financiamento europeu do Programa Operacional Norte 2020, cujo o montante foi captado pela Câmara Municipal no quadro da Área Metropolitana do Porto.

O edifício do Ninho da Criança recebeu uma visita de acompanhamento às obras de requalificação por parte do Presidente da Câmara e membros do executivo. Este equipamento está a sofrer uma intervenção de fundo ao nível da eficiência energética, tendo como principal foco o isolamento térmico de paredes do exterior, coberturas e janelas.

Esta obra, realizada com recurso a financiamento europeu do Programa Operacional Norte 2020, cujo o montante foi captado pela Câmara Municipal no quadro da Área Metropolitana do Porto, conta com a comparticipação comunitária de perto de 83 mil euros, tendo um custo global superior a 100 mil euros.

O presidente Jorge Vultos Sequeira, o vice-presidente José Nuno Vieira e a vereadora Paula Gaio visitaram este espaço, tendo sido recebidos por José Maria Soares, presidente desta instituição, e pelo arquiteto Luís Cambra, responsável pela obra. O Ninho da Criança acolhe diariamente cerca de 90 crianças e esta intervenção decorre sem interromper o seu funcionamento.

A Creche Albino Dias Fontes Garcia já havia recebido um apoio do atual executivo camarário, atribuído em setembro de 2019, num subsídio de 20 mil euros para apoiar na resolução de patologias deste equipamento e do Colégio Sta. Filomena. Em setembro deste ano, deu-se a confirmação da verba obtida no programa de financiamento comunitário e veio garantir a intervenção de fundo necessária para todo edifício do Ninho da Criança.

Jorge Vultos Sequeira destaca a importância desta requalificação, referindo que “irá trazer, a curto, médio e longo prazo, mais bem-estar às crianças utentes deste equipamento, bem como, aos funcionários, colocando o “Ninho da Criança” nos padrões de qualidade ao nível do conforto e da eficiência energética desejáveis para o futuro”.

ação social

 

Mais imagens