Novo projeto social dirigido a famílias monoparentais

Iniciativa “Lugares de Encontro”, da Associação Ecos Urbanos, que obteve um financiamento da Fundação Gulbenkian para ser concretizada.

Foi apresentado esta semana, em S. João da Madeira, um novo projeto social dirigido a famílias monoparentais do concelho. Trata-se da iniciativa “Lugares de Encontro”, da Associação Ecos Urbanos, que obteve um financiamento da Fundação Gulbenkian para ser concretizada.

Contando com a presença e o testemunho de mães, a sessão decorreu no Centro de Arte Oliva, onde a Presidente dos Ecos Urbanos, Rita Pereira, e outros elementos da associação deram a conhecer esta iniciativa, que envolve a parceria de outras entidades, como a empresa municipal Habitar S. João, o Centro de Arte Oliva e a Santa Casa da Misericórdia.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, destacou o facto de a aprovação da candidatura ser reveladora de que se trata de um projeto “bem estruturado”.

Destacando a importância do trabalho em rede na área social, o autarca manifestou esperança de que estes “Lugares de Encontro” cumpram o objetivo que está na sua base, ajudando a melhorar a vida das pessoas abrangidas.

S. João da Madeira, 17 de junho de 2021

ação social