Conferência “Pensar Futuro” nos Paços da Cultura

Secretária de Estado, Rosa Monteiro, e artista Selma Uamusse abordaram a temática do combate ao racismo e à xenofobia foram os temas abordados.

Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, e a artista e ativista Selma Uamusse abordaram a temática do combate ao racismo e à xenofobia na mais recente conferência “Pensar Futuro”, que decorreu nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Na edição de 2021 deste ciclo promovido pela Câmara Municipal, pretende-se que cada convidado (ou conjunto de convidados) reflita sobre a liberdade, olhando-a como conceito limítrofe (fronteira) em cada uma das sessões.

O objetivo do ciclo de conferências “Pensar Futuro”, lançado em 2018 pela autarquia de S. João da Madeira, é trazer ao concelho pensadores, de diferentes áreas do conhecimento e de diferentes latitudes culturais, para refletir sobre o futuro e sobre aqueles que são os grandes movimentos de mudança e transformação.

Neste âmbito, já passaram pelos Paços da Cultura oradores como o Padre Anselmo Borges, a especialista em Ambiente Júlias Seixas, o físico Carlos Fiolhais, o deputado Alexandre Quintanilha, o ambientalista Viriato Soromenho Marques, a eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, o médico Sobrinho Simões, o sociólogo João Teixeira Lopes, o vereador do Ambiente da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, e a Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito Morais.
 

ação social

 

Mais imagens