Câmara leva “personal trainers” a casa de seniores carenciados e isolados

Um programa-piloto que pretende contribuir para o bem-estar físico e psicológico dos participantes, combatendo o isolamento social e promovendo a sua integração noutros projetos municipais que lhes são dirigidos.

O PT SÉNIOR é um novo programa municipal que tem como objetivo levar técnicos de desporto da autarquia - com base no conceito do “personal trainer” - ao encontro de pessoas com mais de 65 anos e com condições económicas baixas, de forma a promover uma vida mais ativa e saudável.

Esse acompanhamento especializado consiste na realização de sessões individualizadas de exercício físico, que decorrem em casa dos próprios seniores.

Esta iniciativa pretende contribuir para o bem-estar físico e psicológico dos participantes, combatendo o isolamento social e promovendo a sua integração noutros projetos municipais que lhes são dirigidos.

ação social