Recebido tijolo que simboliza a importância da habitação

Representantes da Rede Europeia Anti Pobreza Portugal foram recebidos pelo presidente da autarquia.

A estrutura portuguesa da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN) entregou à Câmara de S. João da Madeira um tijolo que simboliza o lançamento da “primeira pedra” para a construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, no acesso a uma habitação digna.

Os representantes da EAPN Portugal - Carlos Silva e Cristina Mamede – foram recebidos pelo presidente da autarquia sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira, pela vereadora Paula Gaio e pela Chefe de Divisão de Ação Social e Inclusão, Célia Silva.

O momento inseriu-se na Campanha de Sensibilização sobre o Direito à Habitação, desenvolvida por aquela organização não-governamental (ONG) para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro).

O objetivo desta iniciativa é chamar a atenção do público em geral e do poder político, nomeadamente todas as autarquias do país, para a necessidade premente de fazer cumprir o direito à habitação.

Esta é uma área prioritária para o município sanjoanense, que, para além do investimento já concretizado recentemente na requalificação da habitação social, assinou com o governo um acordo de colaboração no âmbito do programa nacional "1º Direito".

Esse documento contempla a comparticipação financeira do estado na execução da Estratégia Local de Habitação de S João da Madeira, elaborada e aprovada pela Câmara Municipal em 2019.

S. João da Madeira, 29 de outubro de 2021

ação social