Projeto dos Ecos Urbanos direcionado a bairros sociais

Intitulado “Tinta de Limão”, é uma das 232 candidaturas aprovadas no âmbito do programa Bairros Saudáveis, ao qual foram apresentados mais de 750 projetos a nível nacional.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira integra a rede de parcerias do novo projeto da associação Ecos Urbanos, intitulado “Tinta de Limão”, que foi recentemente apresentado no Espaço Vida, no Orreiro.

É precisamente nessa zona do concelho de S. João da Madeira que o projeto tem o seu foco, abrangendo o Complexo de Habitação Social de Fundo de Vila/ Orreiro, onde serão desenvolvidas diversas atividades até junho do próximo ano.

O “Tinta de Limão” foi uma das 232 candidaturas aprovadas no âmbito do programa Bairros Saudáveis, ao qual foram apresentados mais de 750 projetos a nível nacional.

Na sessão de apresentação, que contou com a participação da vereadora Paula Gaio, da Câmara Municipal de S. João da Madeira, foi revelado que o novo projeto dos Ecos Urbanos pretende potenciar a intervenção junto das comunidades residentes nos complexos de habitação social do concelho.

Nesse sentido serão realizadas ações artísticas e sociais pluridisciplinares, de forma a responder a diferentes necessidades e interesses dos públicos-alvo.

Para a concretização dessas intervenções, a associação conta com a parceria do Município e vê outras entidades, como a Habitar S. João, o Banco Local de Voluntariado, o Clube de Tricô do Orreiro, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e a Junta de Freguesia de S. João da Madeira.

5 de dezembro de 2021

ação social