Espaços Vida e Renascer receberam workshop de estimulação cognitiva

Destinado a pessoas com mais de 60 anos, saudáveis ou com défice cognitivo ligeiro provocado pelo envelhecimento ou por patologia neurológica.

O Espaço Vida, localizado na Rua B do Orreiro, e o Espaço Renascer, nos prédios da ex-Fundação Salazar, em S. João da Madeira, receberam o workshop “Estimulação Cognitiva”, nos dias 13 e 15 de setembro, respetivamente.

Com acesso gratuito, essas sessões destinaram-se a pessoas com mais de 60 anos, saudáveis ou com défice cognitivo ligeiro provocado pelo envelhecimento ou por patologia neurológica.

Promovido pelo Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga II - Aveiro Norte, a convite da empresa municipal de Habitar S. João, este workshop visou sensibilizar para as questões do envelhecimento e proporcionar a participação em atividades desafiantes para manter o cérebro ativo.

Assim, durante as sessões, foram efetuados exercícios práticos e divertidos para promover a estimulação cognitiva, na qual participaram ativamente vários residentes locais, nomeadamente moradores nos prédios de habitação social do município dessas zonas do concelho.

O Espaço Renascer prossegue, desta forma, com atividades de cariz socio-cultural no Espaço Renascer, remodelado em 2020, no âmbito do projeto Habitus, financiado pelo Fundo Social Europeu, através de candidatura apresentada pela autarquia ao programa Portugal 2020, com o objetivo de proporcionar uma melhoria da qualidade de vida, bem-estar e igualdade de acesso a oportunidades às comunidades abrangidas.

setembro 2022

ação social