“Habitar S. João” promove sessões de proximidade no bairro do Orreiro

Reuniões para dar informações úteis e esclarecer dúvidas. Estão também a ser realizadas intervenções nas partes comuns dos prédios.

No âmbito da sua atividade de organização e dinamização dos condomínios da habitação social no concelho de S. João da Madeira, a empresa municipal “Habitar S. João” está a promover sessões de proximidade no bairro do Orreiro.

Nestas reuniões, os moradores locais têm a oportunidade de colocar questões e esclarecer dúvidas, além de ouvirem informações úteis e conselhos práticos, designadamente na área social, da proteção civil e dos cuidados a ter com animais domésticos. Conta para isso com os seus próprios técnicos, bem como com a colaboração de técnicos da Câmara de S. João da Madeira.

Estas iniciativas vêm reforçando a comunicação e a articulação entre a empresa municipal de habitação e os inquilinos da habitação social do concelho, que têm participado em bom número e de forma globalmente muito interessada nas diferentes sessões já realizadas.

Colocação de extintores

Paralelamente a estas reuniões, a Habitar S. João está a proceder a um conjunto de intervenções nas partes comuns das várias entradas do complexo habitacional do Orreiro, designadamente ao nível da instalação de extintores, da sinalização de presença e de saída emergência, bem como pintura de corredores de emergência no espaço exterior.

Esse processo está a ser desenvolvido em estreita articulação com o serviço municipal de proteção civil, sendo também entregue a cada apartamento uma placa com números de telefone úteis em caso de emergência doméstica.

Outra medida entretanto implementada foi a criação da função de zelador de cada entrada do bairro do Orreiro, sendo que estes são escolhidos pelos próprios inquilinos. O papel dessas pessoas é o de comunicar à Habitar S. João questões que afetem as partes comuns dos prédios e que necessitem de intervenção.

ação social