Palestra (Des)enredar a Saúde Mental

Encontro junta técnicos da área social e da saúde na Oliva Creative Factory.

A palestra “(Des)enredar a Saúde Mental” reuniu cerca de 50 técnicos de intervenção social e profissionais de saúde na Sala do Terraço da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.

Organizada pela Mentemovimento - Associação Pró-Saúde Mental de Entre Douro e Vouga e pela Associação de Jovens Ecos Urbanos, no âmbito do Projeto Habitus, esta iniciativa teve por objetivo informar,
sensibilizar e desmistificar a temática da Saúde Mental.

A importância de colocar  as diferentes entidades prestadoras de cuidados a trabalhar em rede foi bastante mencionada pelos oradores convidados, o psicólogo João Mateus Figueiredo e a assistente social Marta Pereira, ambos técnicos do Departamento de Saúde Mental, do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.

A sessão de abertura foi presidida pela Vereadora da Ação Social, Inclusão e Habitação, Paula Gaio, que salientou a importância de todos os parceiros, juntos, elaborarem estratégias para enfrentar este tema.
Nesta palestra,  a Vereadora com pelouro da Saúde, Irene Guimarães, também esteve presente em representação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, entidade promotora deste projeto.

Esta foi a primeira de um conjunto de ações de formação e sensibilização a serem desenvolvidas pelo Projeto Habitus, visando dar resposta às necessidades identificadas pelos técnicos e pela comunidade.

Na aplicação deste projeto, a Câmara Municipal com estes três parceiros: Associação de Jovens Ecos Urbanos, Associação  Mentemovimento e o Centro Cultura e Desporto.

ação social

Mais imagens