“Dia da Família” celebrado com oficinas para crianças e palestras sobre bem-estar

A Associação de Apoio à Criança Hiperativa (AACH) promoveu uma ação direcionada à família para promoção de estilos de vida saudáveis para assinalar o “Dia da Família”.

A importância de um estilo de vida saudável como influenciador positivo para o dia-a-dia familiar foi o mote para uma tarde passada, em família, na Torre da Oliva.

Enquanto os pais assistiram a sessões temáticas sobre como melhorar o seu estilo de vida, parentalidade positiva e conciliação da vida profissional e familiar, os filhos desfrutaram de diversas atividades, nomeadamente, de oficinas de taças tibetanas, wokshops de alimentação saudável, yoga, pinturas faciais, desenho e, ainda, de um insuflável para animar a tarde das crianças.

Tratou-se da primeira iniciativa do género, promovida pela AACH, em que também marcou presença, em representação da autarquia, a Vereadora Paula Gaio, conselheira para a Igualdade e responsável, na câmara municipal, pelos assuntos relacionados com a Ação Social e Habitação. A vereadora abriu o programa de atividades, salientando a importância deste tipo de iniciativas como forma de potenciar e difundir a partilha de experiências que interferem diretamente no aumento da qualidade de vida das famílias, tendo em conta a conciliação da vida pessoal e profissional.

O Município de S. João da Madeira tem adotado medidas ligadas a esta temática, designadamente tendo subscrito, recentemente, o “Pacto para a Conciliação”, iniciativa do Governo à qual aderiram mais de cinco dezenas de entidades nacionais, das quais 14 são autarquias, com o compromisso de implementar medidas que facilitem a conciliação entre a vida familiar, pessoal e profissional.

A Câmara Municipal já lançou, inclusive, medidas que promovem um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus trabalhadores, tais como, consultas de nutrição, sessões de 15 minutos de exercício físico duas vezes por semana, a adoção de dois gatos para o 6.º piso, entre outras.

ação social