Nova fase na obra de construção de ciclovias

Trabalhos obrigam a estreitamento de via de circulação na Avenida do Vale, a partir de segunda-feira, 10 de maio.

Tem início no dia 10 de maio uma nova fase da empreitada lançada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para a criação de uma rede de ciclovias e construção de passeios em arruamentos da zona envolvente ao Parque do Rio Ul.

Assim, os trabalhos vão passar a abranger a Avenida do Vale, sendo necessário proceder ao estreitamento desta via para uma faixa de rodagem nos dois sentidos, no troço entre a Rua Guilhermina Suggia e a Avenida Manuel Vieira Araújo, já que a intervenção em causa será executada ao longo do separador central.

A Câmara Municipal agradece a melhor compreensão pelos eventuais incómodos ocasionados por estes trabalhos, solicitando a melhor atenção à sinalização provisória colocada na zona da obra e na envolvente.

Esta empreitada envolve um investimento de cerca de 890 mil euros (aos quais acresce IVA), com comparticipação europeia. O objetivo é melhorar a mobilidade nessa zona do concelho e incentivar modos suaves de deslocação, com vantagens para a qualidade ambiental.

As ciclovias e os novos passeios previstos irão integrar um circuito que abrange toda aquela zona do concelho, situada junto às várias frentes do Parque do Rio Ul. Envolverá a Avenida do Vale, a Rua Manuel Vieira Araújo, a Rua Oliveira Figueiredo e as imediações do Pavilhão das Travessas.

7 de maio de 2021

urbanismo