Nova coluna e projetores LED reforçam iluminação na maior rotunda da cidade

Esta intervenção vem melhorar substancialmente visibilidade noturna nesse local da Av. Renato Araújo.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira promoveu a instalação de uma nova coluna de iluminação de 15 metros de altura na rotunda localizada a sul do centro comercial, na Avenida Dr. Renato Araújo.

Essa zona passa, assim, a dispor de duas torres, ambas com iluminação LED, pois também a estrutura que já aí se encontrava passou a estar equipada com esse tipo de projetores de luz, que garantem uma maior poupança energética e reduzem as emissões de CO2.

Esta intervenção vem melhorar substancialmente visibilidade noturna nessa que é a rotunda de maiores dimensões de S. João da Madeira e onde se tinha identificado a necessidade de reforçar a iluminação publica.

Dessa forma, a autarquia procura melhorar as condições de segurança da circulação automóvel nessa zona da cidade onde se regista um grande fluxo de trânsito, sendo que, a nível ambiental, o reforço da iluminação é compensado pela utilização da tecnologia LED, que diminui as emissões de dióxido de carbono.

A adoção desta solução tecnológica na iluminação pública tem sido uma marca da ação camarária nos últimos anos, nomeadamente através da instalação de luminárias LED em diversos arruamentos de S. João da Madeira, nos parques do Rio Ul e de Nossa Senhora dos Milagres e noutros espaços públicos do concelho.

21 de janeiro de 2021

urbanismo