Prossegue instalação de novos abrigos para o TUS

Ao todo, serão 26 novos abrigos equipados com painéis LED com informação, em tempo real, sobre o tempo de espera previsto de chegada dos autocarros, e outros dados relativos à circulação do TUS na cidade.

A empreitada de modernização do sistema de Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS) prossegue em diferentes pontos do concelho, nomeadamente com a instalação de novos abrigos nas paragens dos autocarros que prestam este serviço municipal.

Promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, no âmbito do Plano de Ação da Mobilidade Urbana Sustentável do TUS, a empreitada inclui a melhoria das paragens de autocarro, nomeadamente com a colocação de novos abrigos.

Os painéis LED serão igualmente instalados em paragens já existentes com condições para instalação desse tipo de equipamento. Está também contemplada a instalação de 7 mupis de ecrã tátil ligados a este sistema informativo do TUS.

O lançamento de uma APP destinada aos utilizadores desta rede de transportes públicos de S. João da Madeira é outra das vertentes desta empreitada, cujo investimento global é de cerca 630 mil euros (a que acresce IVA), com comparticipação comunitária.

Para além da melhoria das condições de mobilidade no concelho, haverá também importantes vantagens ao nível ambiental, decorrentes de uma maior utilização do transporte público, o que é decisivo para a redução das emissões de carbono.

S. João da Madeira, 31 de maio de 2021

urbanismo