Requalificação da Rua Padre Serafim Leite

Câmara Municipal de S. João da Madeira reforça investimento na melhoria da mobilidade.

Está em curso a requalificação da Rua Padre Dr. Serafim Leite, trabalhos promovidos pela Câmara Municipal de S. João da Madeira que incidem, nomeadamente, no melhoramento dos passeios, com colocação de novo piso – mais confortável e durável – e rebaixamento nas zonas das passadeiras, para pessoas com mobilidade reduzida.

A obra contempla ainda a instalação de piso tátil, uma solução urbanística que permite que as pessoas com deficiência visual tenham melhor perceção da aproximação das zonas de atravessamento da via, informação que é dada por marcas em relevo colocadas nos passeios.

Outra vertente da intervenção passa pelo ordenamento do estacionamento, com a criação de baias para esse feito, aumentando, dessa forma, as condições de segurança da circulação pedonal e automóvel nessa zona da cidade.

Reforço da mobilidade inclusiva

Estes trabalhos inserem-se na empreitada municipal "+ Acesso", no valor de cerca de 300 mil euros, um investimento com comparticipação europeia, que representa um reforço do trabalho que a autarquia tem realizado na promoção da acessibilidade inclusiva em diferentes pontos do concelho.

Na senda da empreitada “Cidade Inclusiva”, entretanto concluída, estas novas intervenções – que abrangem também outros arruamentos do concelho – dão continuidade à introdução de diversos melhoramentos da rede pedonal de S. João da Madeira, em especial ao nível dos passeios, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente urbano mais inclusivo, que assegure acessibilidades físicas mais equitativas.

Solicitando a melhor atenção à sinalização provisória colocada nas zonas em que decorrem os trabalhos, a Câmara Municipal agradece a melhor compreensão face aos incómodos que que podem ser provocados pelas obras.

5 de outubro de 2021?

urbanismo