Ruas adjacentes à Praça vão ser requalificadas

Obras começam na segunda-feira, 24 de setembro, e serão faseadas.

Trabalhos incluem remoção de bancos e estrados em madeira, bem como requalificação dos contentores subterrâneos

Começa na próxima semana a empreitada de manutenção e reabilitação de um conjunto de arruamentos da zona Pedonal do centro da cidade, nomeadamente as ruas, 11 de Outubro, Santo António, Alão de Morais, Dr. Maciel, José Oliveira Júnior e Colégio Castilho.

É no setor constituído por estas três últimas artérias que os trabalhos se iniciam na segunda-feira, 24 de setembro, com inevitáveis constrangimentos à mobilidade, o que virá a acontecer também nas restantes ruas a intervir, pelo que a Câmara agradece a compreensão dos moradores das zonas em causa, bem como de transeuntes e automobilistas.

Esta empreitada visa corrigir e substituir os pavimentos degradados – com remoção dos bancos e estrados em madeira -, bem como equipamentos e mobiliário urbano, incluindo a requalificação dos contentores subterrâneos.

Globalmente, o projeto em causa propõe "uma convivência segura e distinta na relação entre o peão e o automóvel, assente na prioridade atribuída ao peão na circulação e mobilidade, concorrendo assim para uma imagem urbana organizada e cuidada, que seja apelativa e convidativa para a fruição e permanência de pessoas, com consequências diretas para o dinamismo económico do comércio tradicional aí existente".

21 de setembro de 2018

urbanismo