Cidade no Jardim: milhares de pessoas num grande evento comunitário
9 de junho de 2026
O Jardim Municipal de São João da Madeira acolheu cinco dias de animação, cultura e convívio
Ler mais
Evento promovido pela Instituto Confucio da Universidade de Aveiro.
A Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory, recebeu uma iniciativa sobre a cultura chinesa, promovida pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, no âmbito do programa de ensino de mandarim nas escolas de São João da Madeira.
No dia 24 de maio, esse espaço municipal encheu-se de cor, tradição e experiências culturais, proporcionando aos participantes momentos de descoberta através da gastronomia, do chá e do vestuário tradicional da China, bem como da dança do leão e de demonstrações de artes marciais.
O programa de ensino de mandarim desenvolvido pela Câmara Municipal de São João da Madeira, em parceria com o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, tem cerca de 14 anos e envolve, atualmente, alunos do 3.º ao 9.º ano das escolas da cidade.
9 de junho de 2026
O Jardim Municipal de São João da Madeira acolheu cinco dias de animação, cultura e convívio
Ler mais
3 de junho de 2026
Iniciativa promovida no âmbito do programa “Empresas + Inclusivas”.
Ler mais
3 de junho de 2026
Mais de duas dezenas de tasquinhas, para cima de 60 stands e inúmeras atividades.
Ler mais