Reabilitação, Modernização e Ampliação da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite

Código do projeto | NORTE-08-5673-FEDER-000115

Objetivo principal | Elevar a qualificação dos jovens e adultos, reforçando a qualidade da educação e formação Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | Município de S. João da Madeira

Data de aprovação |13-07-2017

Data de início | 01-07-2016

Data de conclusão | 31-12-2022

Custo total elegível | 3.089.601,68 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 2.625.040,68 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: A presente operação visa a reabilitação, modernização e ampliação da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, um importante estabelecimento de ensino e sede de agrupamento escolar em S. João da Madeira, permitindo a requalificação das instalações degradadas, obsoletas e desadequadas, consubstanciando a reorganização da rede escolar e promovendo a diversificação da oferta educativa e o cumprimento da escolaridade obrigatória.

A intervenção infraestrutural integra, no piso 0, diversas salas de aula, instalações sanitárias, arrecadações, respetivos corredores de circulação com cacifos e um novo posto de receção/atendimento; no piso 1, várias oficinas e laboratórios de informática; e no piso 2, salas de arte com respetivas arrecadações/arrumos e espaços para ensino de multimédia. Em resultado da operação, a capacidade deste estabelecimento de ensino passará a permitir albergar até 990 alunos, integrando um conjunto significativo de novos espaços, salas de aula, salas de atividades, oficinas, laboratórios, entre outros, e possibilitando uma melhoria substancial das condições de ensino e aprendizagem disponibilizadas.

VÍDEO | Requalificação, Modernização e Ampliação da Escola Serafim Leite