Reabilitação do Mercado Municipal de S. João da Madeira

Data de conclusão | 30-06-2023

Custo total elegível | 1 606 832,49 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER - 1 352 072,57 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:  A operação visa a reabilitação do Mercado Municipal de S. João da Madeira, conferindo-lhe uma imagem renovada, melhorando as condições estruturais e funcionais e promovendo a diversificação da oferta, reforçando a sua atratividade e o seu posicionamento como epicentro comercial e urbano, contribuindo para a qualidade do ambiente e para novas dinâmicas urbanas, potenciando um território competitivo, atrativo e socialmente coeso.

Trata-se de uma operação enquadrada na estratégia do PEDU no âmbito do seu objetivo “Estimular a regeneração urbana”, que visa promover o papel estruturante do centro da cidade no contexto urbano, através da reabilitação do edificado e dos espaços públicos, da reconversão de uma zona industrial e da implementação de ações de animação e dinamização, impulsionando a regeneração urbana e potenciando o desenvolvimento de novas dinâmicas no território.

VÍDEO | Entrevistas