S. João da Madeira recebe campeonatos nacionais de xadrez no próximo fim-de-semana

Dias 1 e 2 de junho, no edifício da Torre da Oliva, competições de semirrápidas e rápidas do calendário da federação portuguesa da modalidade.

Com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, vão decorrer, no edifício da Torre da Oliva, os Campeonatos Nacionais de Xadrez de partidas rápidas (individual) e semirrápidas (individual e por equipas).

Estas competições estão marcadas para o fim-de-semana de 1 e 2 de junho, numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez (FPX), que também conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Como realça a FPX no seu site, “serão dois dias intensos de Xadrez na Capital do Calçado”, que recebe, assim, mais uma importante competição desportiva a nível nacional, na qual vão participar numerosos praticantes e equipas de vários pontos do país.

desporto