Cine S. João: Camionista português e jovem russa cruzam-se no filme “Carga”

Quinta-feira, dia 7 de março, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com entrada gratuita.

Um filme intenso, que conta a história de uma jovem russa apanhada numa rede de tráfico ilegal, passa no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, a 7 de março, às 21h30. A entrada é gratuita, mas sujeita a pré-reserva, estando os bilhetes disponíveis no local.

A protagonista deste filme é Michalina Olszanska, que interpreta o papel de Viktoriya, apanhada numa rede de tráfico ilegal, a quem apenas resta uma hipótese: lutar para sobreviver. Ela cruza-se então com António, um velho camionista, interpretado por Vítor Norte, que enfrenta problemas financeiros e procura uma forma de sustentar a família.

Abordando a temática, muito atual, do tráfico de mulheres, “Carga” conta também com a “top model” portuguesa Sara Sampaio, que, na sequência do seu papel neste filme, se tornou embaixadora do Combate ao Tráfico de Seres Humanos, a convite da Associação para o Planeamento da Família (APF).

Esta sessão do “Cine S. João” inclui, no final, uma tertúlia com dois convidados especiais da equipa de “Carga”: o realizador Bruno Gascon e a produtora Joana Domingues.

O Cine S. João é um projeto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e o apoio da associação sanjoanense APROJ.

cultura