Apresentação dos resultados do Orçamento Participativo marcada para esta sexta-feira

Sessão decorre no Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal, com início às 18h30, sendo aberta ao público.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, às 18h30, no Salão Nobre do Fórum Municipal, vão ser apresentados publicamente os resultados da edição de 2019 do Orçamento Participativo de S. João da Madeira, numa sessão para qual a Câmara e Junta de Freguesia, entidades promotoras, convidam todos os interessados.

Tendo sido já difundida a informação sobre as propostas mais votadas, serão agora dadas a conhecer também outras que serão igualmente executadas neste âmbito, em função das verbas disponíveis em cada categoria.

Assim, 85.000 euros são destinados a financiar propostas de iniciativa e âmbito geral, dividindo-se em duas categorias: projetos até 15.000€ e projetos entre 15.000 e 70.000 euros. Para ideias de iniciativa e âmbito da Juventude, estão definidos 15.000 euros.

Os projetos mais votados

Nos projetos de 15 mil a 70 mil euros, a proposta “Senta.come – restaurante social”, apresentada de Ana Priscila Pereira Almeida, foi a que mais votos recolheu.

Já no que concerne à categoria até 15 mil euros, a criação de um “Parque Infantil Adaptado”, uma ideia de Maria Teresa de Pinho Melo, foi a preferida dos eleitores no OPSJM.

Por fim, no âmbito da Juventude, ficou à frente a proposta para instalação de um “Posto de Fisioterapia no Pavilhão das Travessas”, de António Paulo Rodrigues Moreira.

Além desses projetos, na sessão desta sexta-feira serão conhecidos outros que são também contemplados nas categorias em que o mais votado não esgota a totalidade da verba global prevista, nos termos das normas do Orçamento Participativo de S. João da Madeira.

município