Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira

Lançado no início de 2018, este é um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, pôs em prática este projeto direcionado a todos os alunos da cidade, do 4º ao 12º ano de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

Neste ano letivo de 2018/2019, o tema é “SJM – a minha cidade do futuro”, tendo ficado definida a seguinte calendarização:

Sessões de Divulgação do Programa nas Escolas

08 /12 out.

Formação das listas concorrentes

até 31 out.

Campanha eleitoral em defesa do programa

5 a 9 nov.

Eleição lista representante do Ag./E. de Ensino e respetivo programa

13 ; 20 nov.

Participação dos resultados da eleição à Presidência da AM

até 23 nov.

Participação dos resultados da eleição ao Gab. de Imprensa da CM

23 nov.

Sessões de preparação e de esclarecimento nas Escolas

até 7 jan. 2019

1ª Sessão AMJ (clicar aqui para consultar Edital)

9 jan. 2019

2ª Sessão AMJ (clicar aqui para consultar Edital)

13 de março 2019

3ª Sessão AMJ (clicar aqui para consultar Edital)

29 de maio 2019

Viagem de estudo

Junho (dias a definir)

LISTAS VENCEDORAS E MEDIDAS PROPOSTAS | 2018-2019

Agrupamento de Escolas João da Silva Correia

Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior

Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

Centro de Educação Integral

Para consultar as Normas de Funcionamento da Assembleia Municipal Jovem, clicar AQUI.

A AMJ tem também presença nas redes sociais, na página de Facebook oficial deste programa.

No ano de lançamento da AMJ (2017/2018), o tema foi “Eu e os Outros na minha escola e na minha cidade”. Os 36 jovens das escolas de S. João da Madeira que foram eleitos como participantes efetivos nessa primeira edição, tiveram a oportunidade de participar, gratuitamente, numa visita de estudo, com a duração de dois dias, à Assembleia da República, cujo vídeo com os melhores momentos aqui se apresenta: