Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira

Lançado no início de 2018, este é um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, pôs e, prática este projeto direcionado a todos os alunos da cidade, do 4º ao 12º anos de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

Neste ano letivo de 2018/2019, o tema é “SJM – a minha cidade do futuro”, tendo ficado definida a seguinte calendarização:

Sessões de Divulgação do Programa nas Escolas

08 /12 out.

Formação das listas concorrentes

até 31 out.

Campanha eleitoral em defesa do programa

5 a 9 nov.

Eleição lista representante do Ag./E. de Ensino e respetivo programa

13 ; 20 nov.

Participação dos resultados da eleição à Presidência da AM

até 23 nov.

Participação dos resultados da eleição ao Gab. de Imprensa da CM

23 nov.

Sessões de preparação e de esclarecimento nas Escolas

até 7 jan. 2019

1ª Sessão AMJ

9 jan. 2019

2ª Sessão AMJ

13 de março 2019

3ª Sessão AMJ

29 de maio 2019

Viagem de estudo

Junho (dias a definir)

Para consultar as Normas de Funcionamento da Assembleia Municipal Jovem, clicar AQUI.

A AMJ tem também presença nas redes sociais, na página de Facebook oficial deste programa.

No ano de lançamento da AMJ (2017/2018), o tema foi “Eu e os Outros na minha escola e na minha cidade”. Os 36 jovens das escolas de S. João da Madeira que foram eleitos como participantes efetivos nessa primeira edição, tiveram a oportunidade de participar, gratuitamente, numa visita de estudo, com a duração de dois dias, à Assembleia da República, cujo vídeo com os melhores momentos aqui se apresenta: