Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira

Lançado no início de 2018, este é um espaço de reflexão e debate sobre temas direcionados aos jovens, valorizando as suas opiniões, interesses e vontades, possibilitando a exposição das suas ideias, a partilha das suas preocupações e o encontro de soluções comuns.

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabilidade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as escolas do município, pôs e, prática este projeto direcionado a todos os alunos da cidade, do 4º ao 12º anos de escolaridade, com vista à promoção do seu papel cívico e intervenção social.

“Eu e os Outros na minha escola e na minha cidade” foi o tema do primeiro ano de concretização deste projeto.

Os 36 jovens das escolas de S. João da Madeira que foram eleitos como participantes efetivos na primeira edição, tiveram a oportunidade de participar, gratuitamente, numa visita de estudo, com a duração de dois dias, à Assembleia da República.