Sanjotec | Centro Empresarial e Tecnológico

Sanjotec
Sanjotec
Sanjotec
 
Este parque de ciência e tecnologia é uma iniciativa estratégica do Município de S. João da Madeira que visa apoiar técnica e cientificamente a comunidade empresarial local e regional desempenhando um papel de agente facilitador e dinamizador na aproximação entre o tecido empresarial e a comunidade científica.
Focada no apoio ao empreendedorismo e à aceleração de projetos de base tecnológica e criativa, a Sanjotec posiciona-se numa forte região industrial, onde tem vindo a criar um ecossistema empresarial ligado à Indústria 4.0 e ao desenvolvimento de novos produtos.
 
Conta com um universo de cerca de 90 projetos empresariais, na sua maioria com uma forte componente exportadora. Disponibiliza à cidade e região envolvente os recursos necessários ao desenvolvimento de projectos empresariais de base tecnológica, em particular os relativos a Robótica, Automação Industrial, Biotecnologia, Química, Design e Tecnologias da Informação.
 
Localizado junto ao Centro Tecnológico do Calçado, na ligação entre as zonas industriais da Devesa Velha e do Orreiro, a estrutura do Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira tem como base um núcleo central, constituído pelo edifício-sede e pelo Centro de Incubação. Ao lado está em construção um Núcleo de Investigação e Desenvolvimento (I&D) Empresarial.
A Sanjotec pretende concretizar as seguintes finalidades: avaliar projectos inovadores de elevado potencial; estimular uma cultura de aproximação entre a empresa e a comunidade científica; proporcionar formação especializada e acompanhamento à gestão; disponibilizar aconselhamento estratégico e apoio à implementação de projectos; apoiar os esforços de internacionalização e de cooperação empresarial; estabelecer e promover redes de conhecimento, e realizar estudos prospectivos que, antecipando a realidade, favoreçam tomadas de decisão mais eficazes.
 
O Centro Empresarial e Tecnológico foi inaugurado a 11 de Outubro de 2008, aquando da comemoração do 82º aniversário do município, numa cerimónia presidida pelo Senhor Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva. Na Sanjotec, a autarquia sanjoanense tem como parceiros a Universidade de Aveiro, o Centro Tecnológico do Calçado (CTC), a Associação de Parques de Ciência e Tecnologia do Porto, o Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos (CEDINTEC), o Clube de Empresários de S. João da Madeira e a Faurécia – Assentos para Automóveis, S.A (a maior empresa da cidade).
Contactos:
 
SANJOTEC – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira
Rua de Fundões, n.º 151,
3700-121 S. João da Madeira.
Tel.: 256 001 900
Fax.: 256 001 903