Hat Weekend: fim-de-semana de festa dedicada ao chapéu

Um Festival imperdível, com mais de 50 espetáculos de rua de acesso livre.

É já nesta sexta-feira, 20 de julho, que se inicia o Festival Hat Weekend em S. João da Madeira, dando corpo, ao longo de todo o fim-de-semana, a diversas atividades de rua de acesso livre, desde o teatro à música, passando pelo circo e pela arte.

Este é um grande evento dedicado ao chapéu, um objeto de culto e dos grandes ícones de S. João da Madeira, constituindo ao mesmo tempo uma homenagem a esta indústria e a quem, ao longo de gerações, lhe tem dedicado a sua vida.

O Hat Weekend é, por isso, um festival com grande ligação à identidade sanjoanense e à história da cidade e da região, como realçou o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, na sessão de apresentação do programa realizada esta semana no Museu da Chapelaria.

Factor de animação e revitalização do centro urbano de S. João da Madeira, o evento "é de facto imperdível", como frisou o autarca, deixando o convite à participação de todos nos mais de 50 espetáculos divididos pelos três dias de programa que pode ser conhecido em pormenor no site http://hatweekend.com/

 

geral