Teatro-circo e multimédia na 1ª noite do Hat Weekend

Este é um grande festival dedicado ao Chapéu e com entrada livre, que decorre em S. João da Madeira neste fim-de-semana (20, 21 e 22 de julho).

Esta sexta-feira, 20 de julho, tem início em S. João da Madeira o Hat Weekend, um festival que celebra o chapéu com mais de 50 espetáculos ao longo de um fim-de-semana em cheio. Um evento imperdível com entrada livre, que inclui esta noite um espetáculo único de vídeo mapping, que combina luz e porjeção de imagens, com som e teatro-circo, numa apresentação multimédia inovadora.
 
Sob o título "Tangran e o Chapeleiro", esta é uma criação da companhia ARTELIER? produzida especialmente para este fantástico festival, como uma luminosa homenagem ao património da chapelaria e a esse produto icónico da cidade e da região que é o Chapéu. A não perder, com início às 22h30, na Praça 25 de Abril (em frente à Casa da Criatividade)!
 
Mas há mais no programa deste primeiro dia do Hat Weekend, cujo programa abre, às 18h00, no Museu da Chapelaria com a inauguração da primeira obra do Circuito de Arte Urbana associado ao evento. Uma hora depois, na Praça Luís Ribeiro, é inaugurada instalação Coincidências e Identidades, organizada pelo Trilho - Santa Cada da Misericórdia de S. João da Madeira. Segue-se, pelas 19h30, na Rua Padre Oliveira (zonas de bares do centro da cidade) a abertura do labirinto sensorial "Fundição de Memórias", uma iniciativa da Associação de Jovens Ecos Urbanos.
 
Paralelamente, haverá muitas outras atividades, tendo como "palco" de referência a Praça Luís Ribeiro, onde haverá já, entre as 19h00 e as 20h00, um "cheirinho" da feira de doçaria "Chapéus Doces" e da "Feira do Feltro e do Chapéu" que vão marcar os dias de sábado e de domingo, das 10h30 às 20h00.
 
Pelo meio, e já com início ao final da tarde desta sexta-feira, não faltarão concertos e muita animação de rua, incluindo para os mais pequenos, para além do muito aguardado Festival Gastronómico do Coelho a decorrer em diversos restaurantes aderentes.
 

geral

 

ver mais +