Venha viver a magia do Natal em S. João da Madeira!

O Natal em S. João da Madeira terá uma tenda orbital na Praça Luís Ribeiro. Neste domingo, há Mercadinho Ssutentável.

O mês de dezembro inicia-se neste fim-de-semana e com ele chega a animação natalícia à cidade de S. João da Madeira, tendo como epicentro a Praça Luís Ribeiro. Aí estará instalado uma tenda orbital de grandes dimensões para acolher muitas das atividades programadas, principalmente dirigidas às crianças e às famílias, que, assim, poderão usufruir das mesmas em condições de maior conforto e proteção face ao clima.

Já a partir deste sábado, 1 de dezembro, essa tenda albergará o Espaço Infantil, a Casa do Pai Natal, o “Jardim da Brincadeira” e os “Cavalinhos mecânicos”. Diariamente – das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h30 – haverá aí também ateliês natalícios. Será igualmente esse o “palco” de diversas atividades como teatro de marionetas, hora do conto, concertos e animação de rua.

Mercadinho Sustentável realiza-se neste domingo

O primeiro grande momento da programação de Natal promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira acontece neste domingo, 2 de dezembro, com a realização do Mercadinho Sustentável de Natal, na Praça Luís Ribeiro, entre as 10h00 e as 17h00. São cerca de quatro dezenas de postos de venda, um programa com muita animação musical e ateliês, além da sempre interessante e divertida participação da Fazenda dos Animais.

Produtos natalícios, artesanato, fruta, hortícolas, sementes, plantas, flores, chás, licores, compotas, ervas medicinais, biscoitos, bolos, bolachas, chocolate quente, charcutaria e muito mais, incluindo até bacalhau, vão ser comercializados neste Mercadinho Sustentável, que conta com a participação de produtores e vendedores do Mercado Municipal de S. João da Madeira, escolas e associações locais.

Ao longo do dia serão várias as atuações, começando com Ginástica pelo Club A4 (10h30) e prosseguindo, da parte da manhã, com os “Amigos das Concertinas” (11h00) e o grupo folclórico de Cidacos (12h00). À tarde, pelas 14h00, haverá a possibilidade de tirar fotos com o Pai Natal deste mercadinho, seguindo-se, às 14h30, a “Hora do Conto”, com a associação Ecos Urbanos. Às 15h15, o “palco” é dos alunos da Escola das Fontainhas e depois, às 15h30, os “Amigos das Danças” realizam uma performance.  Para as 16h00 está marcado o concerto dos “2Remenber”.

Inauguração das iluminações no dia 7

Na noite de 7 de dezembro, às 21h00, procede-se à inauguração das iluminações natalícias, que este ano voltam a estar presentes nos bairros da cidade, reforçando uma marca introduzida em 2017. Essas zonas vão também ser “palco” de atividades de animação nesta quadra, nomeadamente a arruada da Banda de Música de S. João da Madeira, que acontecerá no dia 16 de dezembro.

Entre essas duas datas, decorrerá outro momento alto da animação natalícia sanjoanense, agendado para 9 de dezembro: a tão aguardada chegada à cidade do Pai Natal, que vai estar na tenda a Praça Luís Ribeiro todos os fins-de-semana daí em diante, até ao final da programação, que pode ser consultada na íntegra clicando no link no final deste texto.

São muitas as razões para viver o Natal em S. João da Madeira, seja no centro cívico, seja noutros pontos da cidade, por onde andará também a magia desta quadra, com a Câmara Municipal a deixar o convite para que todos se envolvam e “participem nas atividades programadas, que certamente vão valorizar a cidade e o comércio local sanjoanense”.

» Programa da Animação de Natal em S. João da Madeira | 2018

27 de novembro de 2018