Bancos de lápis já são ícones de S. João da Madeira

Primeiros exemplares foram colocados no dia 14 de dezembro e tornaram-se, de imediato, num caso sério de popularidade.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira colocou, neste mês de dezembro, os  primeiros três bancos de lápis da cidade, na zona ajardinada do Largo do Souto, na Avenida Dr. Renato Araújo.

O sucesso da medida foi instantâneo, com muita gente a querer experiementar sentar-se neste colorido e apelativo mobiliário urbano, cujo impacto nas redes sociais foi igualmente exponencial, com inúmeras partilhas e comentários de felicitação a surgirem das mais diversas paragens.

Estes “bancos de lápis” são criados com madeiras moldadas em forma de lápis de cor, num trabalho executado pelos trabalhadores da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Constituem uma referência ao ícone sanjoanense que são os lápis da Viarco, fábrica centenária que colabora com esta iniciativa da autarquia, quem vem valorizar a paisagem urbana sanjoanense, bem como promover a cidade e o programa de turismo industrial do município.

Entretanto, e como não poderia deixar de ser, a zona envolvente ao edifício da Torre da Oliva, onde se localiza o Welcome  Center do programa municipal de Turismo Industrial. passa também a estar no roteiro desta iniciativa, com a colocação de outro desses bancos.

Nos inícios de 2019, serão colocados novos “bancos de lápis” noutras zonas da cidade, com outros formatos, também executados pelos trabalhadores da autarquia.

20 de dezembro de 2018