Abertura da Semana da Terra de S. João da Madeira com hastear das bandeiras da Agenda21Local e do município

Crianças do pré-escolar assinalaram o momento com cânticos alusivos à proteção da natureza.

Os alunos do Colégio de Santa Filomena deram voz a importantes mensagens ambientais, com as canções que entoaram na abertura oficial da Semana da Terra de S. João da Madeira. “Num ambiente feliz e saudável, nós as crianças queremos crescer” foi um dos versos que fizeram ouvir na abertura oficial da Semana da Terra de S. João da Madeira.

A sessão decorreu nesta segunda-feira de manhã, no largo em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde se procedeu também ao hastear das bandeiras da cidade e da Agenda 21 Local, momento em que se realizou ainda uma largada simbólica de pombos do Centro Columbófilo de S. João da Madeira.

No final, o Presidente da Câmara destacou o facto de as letras das canções interpretadas pelas crianças presentes dizerem “tudo aquilo que é preciso saber e fazer” no que diz respeito à defesa do Ambiente: “Temos de deixar de poluir, temos de reciclar, temos de ser amigos da natureza”.

Daí que Jorge Vultos Sequeira tenha pedido aos alunos para serem “polícias e bombeiros do ambiente”, sensibilizando os adultos para questões essenciais no mundo de hoje como a necessidade de separar os resíduos e de se reduzir a sua produção, especialmente no que se refere aos plásticos.

A Semana da Terra de S. João da Madeira prolonga-se até Domingo, 31 de março, com diversas atividades por toda a cidade, que envolvem a comunidade. Para esta terça-feira o programa é o seguinte:

9:30 h | Visita ao Parque do Rio Úl|E.B. 2/3 de S. João da Madeira
9:30 h | Peddypapper intergeracional  nos espaços exteriores do Lar e Centro de Dia S. Manuel| Lar e Centro de Dia S. Manuel
10:00 h | Semear relva em copos de café e plantar flores nas floreiras da varanda redonda| Ninho da Criança
18:30 h | Canção alusiva à reciclagem, cantada por todos os grupos para a comunidade, junto à Capela de Santo António| Colégio Stª. Filomena  - evento facebook
Todo o dia | Manutenção da horta e sementeiras com toda a comunidade educativa | Jardim de Infância da Devesa Velha

ambiente

Mais imagens