Câmara entrega 1600 ecopontos domésticos

A recolha seletiva porta-a-porta nas habitações terá início a 30 de setembro.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira deu início, esta semana, à entrega de contentores domésticos, no âmbito de um projeto inovador na área ambiental, que vai chegar, nesta primeira fase, a cerca de 1600 moradias da cidade, contando com o apoio de fundos comunitários no âmbito do programa POSEUR, na sequência de candidatura apresentada pela autarquia.

O presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e o vice-presidente, José Nuno Vieira, responsável pelo setor do Ambiente na autarquia, participaram simbolicamente no arranque deste processo de entrega de contentores domésticos, que visa colocar o município sanjoanense na linha da frente em termos de reciclagem, melhorando ainda mais os bons indicadores que S. João da Madeira já apresenta.

Ao longo destas visitas, realizadas pela Câmara e pela SUMA (empresa concessionária do serviço de recolha de resíduos e limpeza urbana), os moradores receberam informação importante para saberem como proceder a partir de 30 de setembro, data em que inicia este novo sistema de recolha porta-a-porta nas habitações abrangidas.

Em agosto, o Presidente da Câmara já havia escrito uma carta a estes moradores, apresentando o projeto e dando conta de que seriam contactados a partir do ini9cio de setembro. Nessa missiva, Jorge Vultos Sequeira, destaca que estes são “passos muito importantes na área do Ambiente, o que trará vantagens ao nível da qualidade de vida e da limpeza urbana, contribuindo também para que tenhamos uma cidade - e um planeta - mais verde”.

#saojoaodamadeira #municipiosjm #sjm #municipiosaojoaodamadeira #ambienta #reciclagerm

ambiente

Mais imagens