Cancelado “Pensar Futuro” com Manuel Carvalho da Silva

Evento estava previsto para 12 de outubro, nos Paços da Cultura.

A sessão do ciclo de conferências "Pensar Futuro" com Manuel Carvalho da Silva está cancelada. O convidado será sujeito a uma cirurgia ortopédico que o impede de se deslocar a S. João da Madeira a 12 de outubro, tal como estava agendado.

Deste modo, a conferência com Carlos Manuel Batista Fiolhais será a próxima sessão deste ciclo de reflexão e partilha, marcada para 23 de novembro, nos Paços da Cultura.

O “Pensar Futuro” é  um ciclo de conferências lançado em 2018, pela Câmara Municipal, que tem trazido a S. João da Madeira um conjunto de pensadores, de diferentes áreas do conhecimento e de diferentes latitudes culturais, para refletir sobre o futuro e sobre grandes movimentos de mudança e transformação na sociedade atual.

Este ano, o tema de fundo são “Os Direitos da Humanidade”, sobre os quais já falaram o professor catedrático Viriato Soromenho Marques, no passado sábado, e a eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, no passado mês de junho. Em 2018, os oradores convidados foram a Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito Morais, o sociólogo João Teixeira Lopes, o padre Anselmo Borges e o médico e investigador Sobrinho Simões.

economia