Substituição da cobertura do Pavilhão Paulo Pinto concluída esta semana

Além de retirado o telhado de fibrocimento, a intervenção promovida pela Câmara Municipal incluiu outras benfeitorias.

Termina esta semana a obra de colocação de uma nova cobertura do Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira. A estrutura anterior, em placas de fibrocimento, encontrava-se bastante deteriorada, o que provocava problemas ao nível da impermeabilização deste equipamento municipal, onde se registavam infiltrações que prejudicavam a utilização do espaço.

Trata-se de uma intervenção integrada no programa lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para a remoção das coberturas de fibrocimento dos edifícios públicos do município. O Pavilhão Paulo Pinto passa, assim, a ter um telhado novo, com a colocação de painéis metálicos duplos isolantes.

No âmbito destes trabalhos promovidos pela Câmara Municipal, foi ainda reabilitado o teto falso e instalado novo sistema de iluminação LED (do inglês “Light Emitting Diode” - díodo emissor de luz), uma solução tecnológica mais eficiente em termos energéticos e, por isso, também ambientalmente mais vantajosa.

Esta obra conclui a primeira fase do programa municipal de remoção de coberturas de fibrocimento de edifícios públicos do concelho, que incluiu ainda intervenções nas escolas de Fundo de Vila e do Parrinho e no Jardim de Infância das Travessas, um investimento global de cerca de 450 mil euros. Entretanto, seguir-se-á a realização de novas obras do género nas escolas de Casaldelo e da Devesa Velha.

Estas empreitadas visam, para além da resolução de problemas de infiltrações, dar cumprimento às disposições legais relacionadas com o diagnóstico, monitorização, substituição, remoção e destino final do fibrocimento, no que se refere aos edifícios públicos.

9 de julho de 2019

obras