Concertos de Adriana Lua e Pedro Miguéis nas Festas da Cidade

Programa abriu na sexta-feira, 19 de junho, com marchas populares das escolas sanjoanenses, prosseguindo até ao dia de S. João (24 de junho).

Crianças e jovens de S. João da Madeira foram protagonistas das Marchas Populares que abriram os festejos do “S. João” na cidade. Na noite de sexta-feira 19 de junho, cerca de 2000 participantes, a maioria alunos das escolas sanjoanenses, sairam à rua vestidos como manda a tradição.

Junto ao edifício da Câmara e no Jardim Municipal, assim como pela Avenida da Liberdade, aglomerou-se mais uma vez uma multidão para seguir e aplaudir estas marchas populares infantis de “S. João”, às quais não faltaram as tradicionais quadras e manjericos.

Entrada livre

As Marchas abriram as Festas da Cidade de S. João da Madeira, que se prolongam até quarta-feira, 24 de Junho, com um programa diversificado que inclui um concerto da artista luso-brasileira Adriana Lua, uma intérpretes muito acarinhada pelo público português. A não perder nesta segunda-feira, 22 de junho, às 22h30, no palco do Jardim Municipal, com entrada livre.

Depois da animada e muito concorrida noite de S. João que vai viver-se na terça-feira, 23 de junho, o programa das festas encerra na quarta-feira, 24 de junho, às 22h00, com mais um concerto gratuito seguido de uma espetacular sessão de fogo-de-artifício e música. No palco do Jardim Municipal, acompanhado pela sua banda, estará Pedro Miguéis, cantor que popularizou temas como “Será sempre um olhar” e “Horas ao luar”, constituindo uma das maiores revelações do programa televisivo da SIC “Chuva de Estrelas”, juntamente com nomes como João Pedro Pais, Sara Tavares e Inês Santos.

Programa religioso

Como é tradição, as Festas da Cidade de S. João da Madeira incluem também uma importante vertente religiosa. Neste âmbito, destacou-se, no sábado, 20 de junho, o Terço e Procissão das Velas, com início na Capela de Santo António.

No domingo, às 17h00, realizou-se a Procissão Solene, que atraiu uma multidão de devotos e envolveu numerosos figurantes e músicos, que acompanharam, pelas ruas da cidade, os andores com as representações dos santos.

Trânsito condicionado

A realização das Festas da Cidade motiva interrupções provisórias ao trânsito em alguns pontos da cidade, desde logo na Avenida da Liberdade, todas as noites.

A organização das Festas da Cidade solicita que nos períodos referidos a circulação rodoviária seja realizada por percursos alternativos, agradecendo antecipadamente a compreensão de todos, face às alterações motivadas por este evento, que é uma longa tradição em S. João da Madeira, atraindo muito público às ruas da cidade.