Feira das Profissões 2014 atraiu numerosos alunos e famílias à Torre da Oliva

Evento decorreu nos dias 7 e 8 de maio na Torre da Oliva, em S. João da Madeira.

Divulgar a oferta formativa escolar e profissional existente, foi o grande objetivo da Feira das Profissões, realizada na Torre da Oliva em S. João da Madeira, a 7 e 8 de maio. Esta constituiu também uma forma de motivar, sensibilizar e informar os jovens e famílias acerca de oportunidades profissionais.

No decorrer do evento, universidades, escolas e centros de formação profissional apresentaram, de forma dinâmica e interativa, os cursos que aí decorrem, tendo privilegiado o contacto informal dos jovens, e suas famílias, com os profissionais de cada uma das escolas expositoras.

Registe-se o facto de uma delegação de vários países europeus se ter deslocado à Feira das Profissões, no âmbito de uma visita alargada a escolas e empresas de S. João da Madeira.

Esta iniciativa foi organizada pelas seguintes entidades: Academia de Design e Calçado, Agrupamento de Escolas de João da Silva Correia, Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Centro de Educação Integral, Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, CERCI de S. João da Madeira, Externato D. Dinis e Município de S. João da Madeira.

Marcaram presença: Universidade Portucalense, Universidade da Beira Interior, Universidade Lusíada, Escola Superior de Saúde Jean Piaget, Universidade de Aveiro, Universidade Aberta, Instituto Superior de Paços de Brandão, Instituto Superior Entre Douro e Vouga, Instituto Universitário da Maia, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Instituto Superior de Gaia, Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa (O. Azeméis), Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior Artística do Porto, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, ATEC – Academia de Formação, Escola Nacional de Bombeiros, Exército Português, PSP – Polícia de Segurança Pública.

cultura