Cine S. João: “Soldado Milhões” com exibição nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

Dia 3 de maio, com entrada gratuita

Estreia recente, o filme conta a história do herói português da I Grande Guerra

Ani?bal Augusto de Milhais foi um dos mais de 75 mil soldados que Portugal enviou para combater na Flandres, durante a Primeira Guerra Mundial. Os seus atos de coragem na Batalha de La Lys tornaram-no no maior herói português desse grande conflito. Ficou conhecido como soldado Milhões pela forma como se bateu contra as forças alemãs.

No ano em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, “Soldado Milões”(M12) segue o percurso deste combatente português que viria a receber a mais alta condecoração nacional – a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. O filme, que estreou recentemente, é exibido a 3 de maio, às 21h30, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Com entrada gratuita, esta sessão insere-se no projeto “Cine S. João”, que tem proporcionado, mensalmente, o visionamento de filmes portugueses nos Paços da Cultura, numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e apoio da associação sanjoanense APROJ.

Para além de assistir à projeção de “Soldado Milhões”, um dos títulos de maior destaque do cinema português dos últimos tempos, o público presente nesta sessão do “Cine S. João” terá a oportunidade de participar numa tertúlia com o realizador Gonçalo Galvão Teles.

O ator João Arrais assume o papel do Soldado Milhões, num elenco que conta ainda com Carminho Coelho, Filipa Louceiro, João Nunes Monteiro, Lúcia Moniz, Miguel Borges e Ivo Canelas.