Vaivém Oceanário em S. João da Madeira

De 6 a 10 novembro, no largo em frente à Câmara Municipal. Projeto direcionado às escolas, mas aberto ao público em geral no último dia.

O largo do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira acolhe, de 6 a 10 de novembro, o Vaivém do Oceanário. Trata-se de um projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que convida professores, alunos e público em geral a compreenderem, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação.

“O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, informa o Oceanário de Lisboa.

Assim, de 6 a 9 de novembro, o Vaivém estará aberto a alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário, de acordo com as inscrições das direções das escolas. Para os professores haverá uma sessão de formação no dia 8. No sábado, dia 10, o projeto estará aberto ao público em geral.

Assim, os visitantes vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, e aprender a combater a maior ameaça que enfrenta: o plástico..

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 218 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a 261 mil participantes.

31 de outubro de 2018

educação