Crianças praticam modalidades paralímpicas

Tarde dedicada ao desporto adaptado, esta sexta-feira,no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira.


As crianças do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico de S. João da Madeira vão ter a oportunidade de praticar algumas modalidades de desporto adaptado no Pavilhão das Travessas. Esta iniciativa vai decorrer das 15h00 às 17h00 desta sexta-feira, 30 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Cidade Educadora.

A ideia é também assinalar antecipadamente o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), proporcionando aos alunos experiências desportivas em que vivenciarão as dificuldades de quem é portador de deficiência.

Desta forma, através do grupo de professores de Atividade Física e Desportiva do município, pretende-se despertar a consciência dos alunos para os indivíduos portadores de deficiência, contribuindo assim para uma sociedade mais tolerante e inclusiva. 

Atletismo em cadeira de rodas, voleibol sentado e Boccia e Goalball são modalidades paralímpicas que serão praticadas pelos alunos no Pavilhão das Travessas durante esta tarde dedicada ao desporto adaptado

Promovida pelo setor da Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, em articulação com os estabelecimentos de ensino, esta iniciativa terá continuidade na semana de 3 a 7 de dezembro nas próprias escolas, abrangendo então as turmas do 1º, 2º e 3º ano, durante as suas aulas de Atividade Física e Desportiva, com o respetivo professor.


28 de novembro de 2018

educação