Sanjotec integra projeto Europeu ligado à inovação tecnológica no têxtil

Já abriu a 1ª Call para a seriação de novos parceiros, que decorre até 31 de março. Incubadora de S. João da Madeira é o único parceiro português neste consórcio.

 

Encontra-se aberta até ao próximo dia 31 de março a 1ª Call for Associate Pilots no âmbito do Projeto Europeu TCBL (Textile & Clothes Business Labs). Este é um projeto do Horizonte 2020 composto por 16 entidades de referência, desde universidades a institutos de investigação e incubadoras, de 7 países da União Europeia (UE), que tem como objetivo a criação de uma framework de experimentação e teste de soluções inovadoras para a indústria têxtil em ambiente dinâmico e a criação de uma network que permitirá revolucionar e transformar o atual ecossistema.

As empresas e empreendedores poderão candidatar-se a esta call atualmente aberta, tendo a oportunidade de integrar esta rede e beneficiar do acesso a conhecimento, recursos e oportunidades internacionais provenientes de outros experts ou labs que integram a ampla rede de parceiros. Cumulativamente esta também será uma oportunidade de potenciar a visibilidade dos seus produtos/serviços através desta plataforma.
 
Empresas selecionadas terão benefícios especiais
 
As empresas que demonstrem forte alinhamento com o caráter do projeto serão selecionadas para integrar a rede e tornar-se membros privilegiados do ecossistema, e a partir de Julho de 2016 poderão usufruir de benefícios especiais, tais como: apoio e promoção de contactos com outros membros do ecossistema; informação selecionada relativamente a novas tendências, inovação e modelos de negócio a explorar; produtos e serviços inovadores oferecidos pelos membros da rede; e ainda terão a oportunidade de promover os seus próprios produtos através de colaborações internacionais em diferentes países europeus.
 
A Sanjotec é o único parceiro português que integra este consórcio, sendo o national contact point para todos os interessados.
 
Para candidaturas à Call, basta aceder ao site do projeto (http://project-tcbl.eu/) e efetuar o pré-registo até dia 31, selecionando no perfil a opção ‘Pilot Candidate’. A este registo seguir-se-á um posterior contacto por parte da Sanjotec, que ajudará com alguns esclarecimentos e dúvidas e acompanhará todo o processo de candidatura e preenchimento do questionário até dia 12 de abril.
 
Para mais informações basta aceder ao site do projeto TCBL, ou então contactar diretamente a Sanjotec, através do e-mail geral@sanjotec.com. 

município