Edifício 3 da Sanjotec: está em curso período para sugestões

Até 15 de março, o público pode enviar sugestões e comentários sobre o projeto.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira apresentou o projeto para a ampliação do Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira - Sanjotec, que será concretizado através da construção de um terceiro edifício nesse complexo, destinado essencialmente aoficinas e laboratórios.

Até 15 de março, os interessados podem consultar aqui a apresentação do projeto da autoria “Girão Lima Arquitetos, Lda”, que venceu o concurso de ideias lançado pela autarquia. Podem também apresentar sugestões que entendam pertinentes. 

O projeto está em fase de conclusão, havendo, assim, espaço para eventuais ajustamentos, designadamente, os que possam resultar de contributos das empresas, objetivo que esteve na origem da recente sessão de apresentação, realizada no edifício S1 da Sanjotec. 

A proposta dos arquitetos Ricardo Lima e Raffaele Sarubbo, tem como uma das suas principais marcas a eco-sustentabilidade,contemplando soluções com reduzido impacto ambiental e elevada eficiência energética.

Outra marca é a sua adaptabilidade a futuros ajustamentos, partindo de uma estrutura inicial onde se identificam, em síntese, aspetos como os seguintes:

  • No Piso -1, haverá 1000 metros quadrados de área para oficinas (em princípio 4 unidades de 250 metros quadrados cada);
  • No piso 0, ficará o "front desk"  e um espaço polivalente;
  • No espaço exterior, haverá uma praça e anfiteatro, para encontro e reunião informal entre utilizadores e visitantes do parque tecnológico, assim como para acolhimento de alguns eventos;
  • Pelos 1.º e 2.º pisos, vão ser distribuídas 24 unidades destinadas a escritórios, com 50 metros quadrados cada e uma capacidade total para 240 trabalhadores;
  • No 3.º piso, vão ficar instalados 20 laboratórios, de 50 metros quadrados cada e com capacidade total para 200 utentes.
  •  

Para consultar a APRESENTAÇÃO DO PROJETO, clicar AQUI.

Para enviar comentários ou sugestões por e-mail, clicar AQUI

 

Fevereiro 2024

município