Câmara reforça pintura de passadeiras para peões

Funcionários do setor de trânsito da Câmara Municipal de S. João da Madeira já pintaram cerca de 60 passadeiras de peões desde o início do ano.

Os trabalhos mais recentes aconteceram nas zonas do Parrinho e da Devesa Velha e vão prosseguir um pouco por toda a cidade, somando-se às 32 passadeiras que foram pintadas no âmbito da empreitada de pavimentação de arruamentos que decorreu em diferentes pontos de S. João da Madeira.

Entretanto, serão intervencionadas mais 50 travessias para peões, incluídas na empreitada “Cidade Inclusiva”, também lançada pela Câmara Municipal. As obras, já em curso, passam, em alguns pontos, pela adoção das chamadas “passadeiras inteligentes”.

Haverá também situações em que será colocado piso tátil para invisuais, o que lhes permitirá detetar a proximidade das passagens para peões, através de relevos padronizados no pavimento. O reforço da sinalização, a colocação de marcadores solares e o rebaixamento de passeios são outros melhoramentos a concretizar.

urbanismo

Mais imagens