Aldebarã. Uma Viagem Galática pela Diversidade

Abertura do Festival de Teatro de S. João da Madeira . Casa da Criatividade . 27 março | 17h00

Portugal, ano 2118. Os recursos naturais da Terra estão esgotados e a Humanidade está à beira da extinção. Como último recurso, a agência espacial Lusitana vai enviar uma expedição em busca de outro planeta habitável. Destino: a estrela Aldebarã, uma das mais próximas do nosso sistema solar. Uma nave veloz é construída e procuram-se tripulantes para esta missão repleta de perigos e Incertezas. Mas os únicos voluntários a oferecer-se formam uma tripulação de Párias, desajustados e estouvados. Agora estes argonautas futuristas devem unir as suas forças e lançar-se no desconhecido. Conseguirão eles salvar o planeta que os rejeitou?

Espetáculo teatral para a juventude construído a partir de jornadas mitológicas de heróis como Ulisses, Eneias e Jasão. A narrativa de viagem é mote para explorar temas como alteridade, diversidade e construção de linguagem. O projeto conta com um elenco de intérpretes-criadores com perfis que se apoiam na diferença: artistas com distintas idades, raças, capacidades intelectuais, ferramentas de comunicação. Uma tripulação incomum numa aventura desafiadora.

PROGRAMAÇÃO PARALELA | Um Seminário, coordenado pela Acesso Cultura e centrado na temática “Acesso Cultural” e uma Oficina de Teatro, coordenada pela Associação Terra Amarela e dirigida a jovens com / sem deficiência.

cartaz