Recital de piano de Daniel Constantino este sábado em SJM

21h30 | sábado | Paços da Cultura | Gratuito

Daniel Constantino sobe ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, neste sábado, 25 de outubro, às 21h30.

Estuda piano desde os 8 anos e integra, neste momento, a classe do professor Álvaro Teixeira Lopes da licenciatura de performance em piano, da Universidade de Aveiro. O pianista Daniel Constantino ingressou cedo no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, onde econtrou o professor Rui Daniel da Silva, com quem permaneceu até ingressar na universidade em 2016.

Este ano, venceu o “14th International Piano Competition” que decorreu na Escola de Música São Teotónio, em Coimbra. Entre inúmeras atuações que teve ao longo da carreira, destacam-se a abertura do 35º Festival de Música de Leiria de 2017 e três recitais que deu na Reitoria da Universidade do Porto, em 2019.

No programa deste sábado, Daniel Constantino apresenta ao público obras de Claude Debussy, Johann Sebastian Bach e Franz Liszt.

Este recital, inserido com ciclo Musicatos, tem entrada gratuita, mediante levantamento de convite nos Paços da Cultura ou no welcome center do Turismo Industrial, na Torre da Oliva.

O ciclo Musicatos é um espaço de divulgação de jovens artistas da cidade e da região, resultando de uma parceria entre a Academia de Música e a Câmara Municipal de S. João da Madeira