Cine S. João apresenta o filme “Lupo” nos Paços da Cultura

7 de novembro | 21h30 | Realizador Pedro Lino participa na tertúlia que se seguirá à projeção.

“Lupo” conta a história de um realizador em busca de um dos nomes dos primórdios do cinema em Portugal. Pedro Lino assina este filme que gira em torno de Cesarino Lupo (1884-1936), oriundo de uma família da alta burguesia italiana, um apaixonado pelo cinema que acabou por ficar ligado à 7.ª arte no nosso país, embora se saiba pouco sobre si.

O filme vai se exibido nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, na próxima sessão do “Cine S. João”, marcada para 7 de novembro, às 21h30. A entrada gratuita, mas sujeita a pré-reserva de bilhete.

“Lupo” tem a duração de 80 minutos e destina-se a maiores de 12 anos. A seguir à projeção, decorrerá uma tertúlia com a presença do realizador, Pedro Lino, que falará sobre o filme e a investigação que fez para descobrir mais sobre Cesarino Lupo.

O “Cine S. João” é um projeto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e o apoio da associação sanjoanense APROJ.