Lúcia Moniz e Pedro Lamares no arranque do festival literário Poesia à Mesa

Casa da Criatividade | 29 de fevereiro | 10h00

A amizade de Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena é celebrada na Casa da Criatividade por Pedro Lamares e Lúcia Moniz, num espetáculo intitulado “Para atravessar contigo o deserto do mundo”, que abre o programa da 18.ª edição do festival literário “Poesia à Mesa”, evento organizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Neste sábado, 29 de fevereiro, às 22h00, vai passar pelo palco desse equipamento municipal a correspondência trocada entre esses grandes nomes da cultura portuguesa e, em especial, da poesia, separados fisicamente numa altura de ditadura no país, onde Sophia permaneceu e de onde Sena se teve de exilar.

Com interpretações de Lúcia Moniz e Pedro Lamares, que já foi comissário da Poesia à Mesa, esta é uma peça em torno de dois poetas, com o propósito comum de lutar pela liberdade e pela palavra. Os bilhetes podem ser adquiridos na BOL-BilheteiraOnline (https://casadacriatividade.bol.pt/) e locais habituais.

cultura