“A música em que a voz dança”

Biblioteca Municipal | 27 de novembro | 14h30, Oficina | 18h00, Espetáculo

“A  palavra assume o destaque e ganha corpo numa viagem pela música e dança latina”. É este o mote de “A música em que a voz dança”, que decorre na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, neste sábado, 27 de novembro.

Esta é uma iniciativa com dois momentos: às 14h30, realiza-se uma oficina; às 18h00, tem lugar um espetáculo. As inscrições e reservas de bilhetes devem feitas através do endereço de correio electrónico bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt.

A oficina tem como publico alvo maiores de 12 anos e é apontada como “um encontro de expressões, linguagens artísticas e culturas, envolvendo a comunidade na criação de pontes interdisciplinares, relacionando a palavra com a música e o movimento, numa visão integrada da experiência artística”.

No fundo, esse workshop constitui uma “forma de integração do público” na estória do espetáculo que se seguirá, e que pode ser descrito como “um concerto de dança declamada”. O elenco inclui o poeta e declamador José Fanha, o pianista Carlos Garcia e os bailarinos João Fanha e Raquel Santos.

José Fanha tem uma longa ligação a S. João da Madeira, como comissário do festival Poesia à Mesa. Carlos Garcia escreveu inúmeras obras originais de música erudita e arranjos para ensembles de várias formações. João Fanha e Raquel Santos são um par de bailarinos e professores especializados em Salsa, Mambo e Cha Cha Cha.