Sessão Temática Férias Escolares: (des)equilíbrios nas crianças

3 de julho | 21h00 | Webinar transmitido no facebook do Município de S. João da Madeira

As férias escolares são tempo de relaxamento em relação a rotinas de sono, de estudo e interferem, também, nos hábitos alimentares. As alterações provocadas pelas férias escolares no pós-confinamento podem, por isso, causar alguns desequilíbrios na saúde dos mais novos. No entanto, com as devidas estratégias, este período de interrupção prolongada do ano escolar pode constituir uma oportunidade para inserir hábitos e rotinas saudáveis.

Para abordar este tema, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira convidou o Dr. Miguel Costa (Pediatra no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga), a Dr.ª Joana Silva (Interna de Pediatria) e a Dr.ª Joana Roque (Psicóloga Clínica) para participarem numa sessão temática online dirigida a toda a comunidade educativa, onde se incluem pais, professores, técnicos de educação .

Os três especialistas convidados apresentarão sugestões práticas para equilibrar as férias escolares dos mais novos, existindo, também, a oportunidade para o público do webinar interpelar os oradores, colocando questões.

Esta iniciativa está agendada para o dia 3 de julho, pelas 21 horas, com transmissão em direto na página de facebook da Câmara Municipal de S. João da Madeira - https://www.facebook.com/CMSJM/

Esta sessão integra o projeto “Intervir, Convergir e Construir”, resultado de uma parceria da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Federação Concelhia das Associações de Pais.

educação