Agenda de novembro e dezembro em S. João da Madeira já está disponível

Para descobrir o muito que a cidade tem para oferecer. Publicação também é distribuída, na sua versão impressa, por diversos espaços públicos.

A segunda edição do festival Novembro Jazz é uma das marcas do programa cultural deste mês em S. João da Madeira, com a Casa da Criatividade a receber nomes como Maria João, Jacinta e Shirley King, filha do mítico BB King.

Em novembro, abre também ao público, no Centro de Arte Oliva, a exposição “Lusofolia: A Beleza Insensata”, que reúne obras do fascinante mundo da arte bruta e ousider, de criadores portugueses, brasileiros e angolanos. Na mesma altura, é aí inaugurada a mostra “Fabrico Suspenso: Itinerários de Trabalho”.

Pelos Paços da Cultura, vai passar a 23 de novembro, a última conferência do ano inserida no ciclo “Pensar Futuro”, cujo tema de fundo em 2019 são “Os Direitos da Humanidade”. O orador convidado é o cientista Carlos Fiolhais.

Outros dos destaques do mês acontecem na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory. É aí que se realiza a Gala dos Campeões e ainda mais uma edição do “Gargalhão”, festival de comédia que se vêm afirmando como um evento de referência no panorama do humor em Portugal.

Em dezembro, a nota dominante, como é natural, será dada pelas atividades alusivas ao Natal, que vão, mais uma vez, trazer a magia desta quadra à cidade, com um diversificado programa, que decorrerá em equipamentos municipais e espaços públicos, tendo como grande novidade uma pista de gelo natural na Praça Luís Ribeiro.

Tudo isso e muito mais para descobrir nesta edição da Agenda e desfrutar ao longo dos meses de novembro e dezembro em S. João da Madeira.

   > Para aceder à Agenda em formato PDF, clicar AQUI.

   > Para "folhear" a Agenda online, clicar AQUI

 

município