Agenda cultural e desportiva de janeiro e fevereiro 2020

Publicação da Câmara Municipal de S. João da Madeira apresenta-se com grafismo renovado.

Diversas propostas na área da cultura, do lazer e do desporto para os primeiros dois meses do novo ano, em S. João da Madeira, estão elencadas na edição da Agenda Municipal de Atividades de janeiro e fevereiro de 2020, que se apresenta com um renovado arranjo gráfico. Para consultar online, assim como na versão impressa, que será distribuída por diversos espaços públicos da cidade.

Aí se informa, em relação a um dos primeiros momentos da programação de janeiro, que o Coro do Teatro Nacional de São Carlos sobe ao palco da Casa da Criatividade, para um Concerto de Ano Novo que “ficará gravado na memória do público”.

Esse espetáculo será, de acordo com o texto de abertura da Agenda, “inspirador para um ano repleto de propostas imperdíveis em S. João da Madeira”, que inclui, ainda em janeiro, a comemoração do 8.º aniversário do programa municipal de Turismo industrial, com um programa em que se destaca o III Encontro Indústria História Património.

Em fevereiro, as ruas da cidade recebem mais uma edição do Carnaval das Escolas, que “constitui uma verdadeira mostra da criatividade de alunos, professores e restante comunidade educativa, proporcionando uma grande animação”.

As exposições patentes no Museu da Chapelaria, no Museu do Calçado e no Centro de Arte Oliva são outras marcas do panorama cultural sanjoanense referidas nesta edição da Agenda Municipal, constituindo propostas que “se projetam e reforçam no novo ano e que se destacam a nível nacional pela sua assinalável qualidade”.

Transmitindo “os votos de um Bom Ano de 2020”, a Câmara Municipal deixa também, através da Agenda de janeiro e fevereiro de 2020, a “sugestão de adesão ao Cartão Amigo da Casa, que proporciona vantagens no acesso à oferta cultural do Município, especialmente à que tem como palco a Casa da Criatividade”.

> Para aceder à Agenda em formato PDF, clicar AQUI.

> Para "folhear" a Agenda online, clicar AQUI.

atividades