Cine S. João apresenta “Por Onde Escapam as Palavras”

Paços da Cultura | 8 de julho | 21h30 | Gratuito

Uma realização de Luís Albuquerque, que estará em S. João da Madeira para uma tertúlia que se seguirá à projeção promovida no âmbito do projeto "Cine S. João".

 

O projeto “Cine S. João” traz a S. João da Madeira o filme “Por Onde Escapam as Palavras”, que será exibido nos Paços da Cultura, a 8 de julho, pelas 21h30, com entrada gratuita. Os interessados devem efetuar reserva e levantamento de bilhete, na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (telf: 256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (telf: 256 200 540).

Este título tem como pano de fundo o tema do terrorismo, abordando os seus efeitos na família da vítima de um ataque com essas características. O filme é realizado por Luís Albuquerque, que acompanhará a projeção nos Paços da Cultura e participará na tertúlia que se seguirá, durante a qual o público poderá colocar questões sobre a rodagem de “Por Onde Escapam as Palavras” e a carreira do cineasta.

Luís Albuquerque, que assina também o argumento, dirige neste filme – rodado na Figueira da Foz – os atores Bruno Manique, Isabel Girão, Leonor Nobre, Miguel Babo Mário Bertô, João Damasceno, entre outros.

Promovido pelo Município de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca, o “Cine S. João” tem como propósito proporcionar sessões mensais de cinema gratuito em português ao público do concelho e da região.

Esta sessão está sujeita às regras e limitações definidas no âmbito do combate à propagação da Covid-19.

município