Dia da Elevação a Cidade

Casa da Criatividade | 16 de maio | 21h30 | Entrada Livre

José António Pais Vieira, Provedor da Misericórdia, é o comissário das comemorações, cujo programa inclui a entrega da Medalha de Mérito Municipal em ouro ao empresário Alberto Pacheco.

S. João da Madeira assinala, na próxima segunda-feira. 16 de maio, o 38.º aniversário da sua elevação a cidade. A sessão solene comemorativa, promovida pela Câmara Municipal, decorrerá, nessa data, na Casa da Criatividade, com início às 21h30.

Uma das intervenções da noite caberá a José António Pais Vieira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, empresário e grande conhecedor da história do concelho, que é, este ano, o comissário das comemorações do Dia da Cidade, na sequência de convite nesse sentido endereçado pelo Presidente da Câmara.

José António Pais Vieira sucede, assim, a outros sanjoanenses ilustres – Manuel Pereira da Costa, Flores Santos Leite e Carlos Ribas – que desempenharam essas funções nos últimos anos, desde que, em 2018, essa passou a ser uma das marcas das comemorações da elevação de S. João da Madeira a cidade.  

Do programa da cerimónia deste ano faz parte a entrega da Medalha de Mérito Municipal a Alberto Pacheco, “pela sua atividade na dinamização do tecido económico e empresarial de S. João da Madeira, nomeadamente na criação de emprego, e pela sua reconhecida intervenção cívica, social e autárquica, tendo contribuído para a melhoria das condições de vida da população”.

A sessão solene comemorativa do Dia da Cidade incluirá ainda a atuação da Academia de Música de S. João da Madeira.

município